I got my VISA


.

Yes!!!

Acordei 2h da manhã e caí na estrada, fui com a minha mãe, irmã e avó. Chegamos lá às 5h (eu não queria pegar transito e quanto antes eu chegasse melhor, né? - veremos)

Fui a segunda a chegar, fiquei na fila, tive vontade de fazer xixi, fiquei com fome e não passei frio. Conversei com o pessoal na fila para que o tempo passasse e 6:40 abriram os portões...
As atendentes já começaram a falar: folha do agendamento, foto e passaporte na mão, daí elas conferem e grampeiam com uma senha azul. "Pode entrar pela porta entre os seguranças". Lá mandaram eu tirar a blusa de frio e o cachecol, passei pelo detector de metais e entrei, segui pela faixa no chão (acho que verde), cheguei até um balcão com 2 atentes que pediram o que foi grampeado lá em cima, o DS e a folha da agência americana, depois que entregamos elas grampeiam uma senha - a minha foi 4001 - e te dão um canhoto para acompanhar quando você será chamado. "Aguarde no salão." Qual salão? Para mim aquilo era um pátio, não achei que fosse ser alí, mas sentei e aguardei. Daí olhei na plaquinha ao lado das atendentes e estava escrito que 2 - documentos, 3 - digitais, 4 - entrevista. Cada um estava de uma cor e os guichês também estavam, daí fica mais fácil de identificar.
O 'salão' encheu e pensei "Jájá me chamam, fui a primeira!".
Abriu o primeiro guichê e chamaram as senhas... nenhuma era a minha. "Vou esperar mais um pouco".
8:30 - ainda não me chamaram. Será que havia algo errado com meus documentos? O que aconteceu? Vou perguntar para alguém! Por que não seguem a ordem de chegada? :( Me fiz várias perguntas e já estava  triste e furiosa.
De repente chamam a minha senha no guichê 7 (bem na minha frente), quando entrei na fila, a mulher saiu do guichê, ela passava de um lado para o outro quase parando e não sentava para chamar as pessoas. Quando ela sentou e chamou a senha eram 5 pessoas. O.O "É hoje que saio ás 17h". Ela falava espanhol e inglês. O pessoal que estava lá não entendia naaada. Demorou, demorou e saíram, chamaram a outra senha, a outra e a minha, 1 min depois fui para a fila de entrevistas (que estava enooorme), esperei 30 min conversando com uma menina que vai para a Florida fazer uma especialização na faculdade. Quando eu vi já era a minha vez e eu estava percebendo que o guichê 17 era o melhor: o homem era um bonito que só falava em português e que passava todos! Liberou o 17, mas uma senhora passou na minha frente por ser preferencial. Fui no 13: uma mulher baixa com cara de poucos amigos me atendeu.

- Bom dia!
- bom dia! Tremendo e passando o passaporte.
-Motivo da viagem?
- Au pair.
- Where will you go?
- Nova Iorque (gaguejando), New York.
- How many children will you take care?
- 2 boys.

Fez outras perguntas como:
O que você estuda?
Qual é o nome da sua faculdade?
O que seus pais fazem aqui?

E a pior:
Why do you want to be an au pair?
Repondi e ela disse em português: Tudo certinho, tchau!



-O que?
-Pode pagar o sedex!

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE





Quase não acrediteiii!!

Segui a faixa laranja no chão e, quase saindo, entrei na fila do sedex!

DEU CERTO!!! Ahhh!!!!!!!!!!!!

Uhuul! Agora é correr atras de blusas de frio e arrumar as malas!

New York, here I go!

Your Reply